Perdi a conta às horas que perdi em filas de trânsito no IC19, até que um dia desesperada, dei por mim a alugar casa em Lisboa. O alívio só durou dois anitos, as rendas, demasiado elevadas, fizera-me regressar, com o rabo entre as pernas. Ouvi nas notícias um proprietário de uma bomba de gasolina dizer que os assaltos a bombas de gasolina tinham que ser encarados como uma prática comum. Passar horas perdidas no IC19 também.
No passado fim de semana, fim de semana sublinho, para lá e para cá, foi um inferno. Agora sei porquê:
"Circulação cortada na IC 19 até domingo
A circulação rodoviária na IC 19 vai ser interrompida ao trânsito, a partir das 22h00 desta sexta-feira e até às 12h00 de domingo, entre o nó do Cacém e o nó de Paiões, para se proceder à colocação de uma passagem superior. De acordo com as Estradas de Portugal (EP), vai ser colocada uma passagem superior ao quilómetro 11,334 do IC 19. Deste modo, para o trânsito proveniente de Sintra, a circulação alternativa faz-se contornando o nó do Cacém e voltando a entrar no IC 19 através do ramo A.
Para o trânsito proveniente de Lisboa, o percurso alternativo faz-se pelo interior de Sintra.
Segundo fonte da EP, os desvios estarão devidamente assinalados e diferem consoante se destinem a veículos ligeiros ou pesados.
No sentido Sintra Lisboa, subscrevo o devidamente assinalado. No sentido Lisboa Sintra nem por isso. Foi tão assinalado quanto a divulgação da notícia do corte. Éramos muitos na fila de trânsito, ninguém reclamou, afinal passar horas a fio no IC19 é prática comum.
Hoje utilizei o comboio :)
Sem comentários:
Enviar um comentário