A MOBILIDADE ESPECIAL É UMA FRAUDE!
ECONOMISTAS E ENGENHEIROS CONVOCADOS … PARA ADQUIRIREM O 9º ANO E O 12º ANO!
O Ministério da Agricultura mandou trabalhadores para a MOBILIDADE ESPECIAL cabendo ao Ministério das Finanças, através de Empresa Pública criada para o efeito (!), a promoção da formação adequada à recolocação desses trabalhadores.
Até há pouco nada havia chegado a esses trabalhadores que se parecesse com empenho do Governo em eventual formação que potenciasse a tal recolocação de que o mesmo Governo havia feito bandeira.
Eis senão quando estes engenheiros e economistas recebem em casa, para onde foram mandados, provavelmente por falta de “formação adequada”, uma Nota Informativa, de 18 de Julho de 2008, do Ministério da Agricultura, relativa a um “Programa de Apoio à Requalificação de Pessoal em SME”.
E o que é que lhes é oferecido pelo Ministério da Agricultura, em colaboração com a GERAP, a tal Empresa que o Governo criou, com direito aos habituais gestores públicos, para promover a formação e recolocação dos trabalhadores colocados em Mobilidade Especial?
Nem mais nem menos do que a aquisição de níveis habilitacionais do 9º ano e 12º ano!
É o desrespeito e a desconsideração por estes trabalhadores, servidos sem rebuços por quem se serve … mas não serve.
É a institucionalização da afronta que se segue ao deixa andar e à total ausência de planeamento que a situação exigia e exige.
E responsabilidades?
Alguém as vê?
Como é que isto é possível hoje?
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/381807
Será que é isto que me espera.....
Sem comentários:
Enviar um comentário